Notícias

Apenas 3! Veja quem são os jogadores da base que tiveram oportunidades no Paulistão

O Santos é conhecido por ser um verdadeiro celeiro de craques, a ‘Fábrica de Raios’ já revelou atletas como Pelé e Neymar, assim como nomes mais recentes, como Rodrygo e Gabriel Barbosa. Nos últimos anos, o Peixe vem recorrendo à sua base graças à crise financeira que vem vivendo.

Na montagem do elenco santista para a temporada de 2024, a idade avançada de alguns reforços chamaram a atenção. O atacante Willian Bigode tem 37 anos, já o zagueiro Gil, possui 36 anos, enquanto o meia Giuliano está com 33 anos, a ideia do clube era alinhar experiência com juventude, porém, sob o comando de Fábio Carille, poucos jogadores da base tiveram chances no profissional.

Apenas três jogadores oriundos das categorias de base tiveram chances com Carille, o atleta que mais entrou em campo foi o lateral esquerdo Kevyson, porém, o jogador rompeu o ligamento do joelho e ficará longe dos gramados por, pelo menos, 7 meses. O outro atleta com mais minutos em campo é Weslley Patati, seguido pelo lateral Souza, que teve apenas uma chance e acabou com uma lesão física.

Santos no mercado

O Santos está em busca de reforços para o restante da temporada, o portal Uol apurou que o Peixe está de olho na chegada do meia Danielzinho, do Mirassol. Apesar do interesse, Marcelo Teixeira já deixou que usar a base é um dos focos da nova diretoria.

“O Carille está promovendo jovens talentos profissionais, que é uma política nossa. Então temos que ter um pouco de cuidados nessa reposição, olhar um pouco a base e avaliar, de repente encontramos alguém, como é o caso da lateral esquerda com o Souza”, enfatizou o mandatário. 

O Alvinegro Praiano tem até amanhã (07) para viabilizar a chegada de reforços, já que a janela de transferências será fechada. Caso o clube não consiga comprar atletas, o foco será na contratação de jogadores livres.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo